24 julho, 2021

Rover manda servidores se organizar nas contas porque pagamentos vão atrasar

Na manhã desta quarta-feira (9), representantes do Sindsul se deslocaram até o gabinete da prefeitura de Vilhena onde foram recebidos pela Chefe Interina de Gabinete Rita Marta Correia que informou que o prefeito não se encontrava e os encaminhou à Secretaria Municipal de Saúde, já que o salário dos servidores da pasta estão em atraso.

O secretário de Saúde Adilson Bernardino asseverou que o depósito foi realizado ontem para os servidores do Hospital Regional, mas que a Caixa está demorando 48 horas para depositar o repasse aos servidores. Determinação da entidade que, segundo o secretário, vem trazendo transtorno em todos os pagamentos.

Segundos mais tarde, o secretário informou que os servidores dos postos de saúde só receberão na sexta-feira.

Em uma reunião anterior, Rover disse ao Sindsul que o R$1,4 milhão que paga a folha salarial da Saúde seria dividido em quatro lotes, o que foi confirmado pela administração. “Essa ação não é legal por isso vamos fazer a denúncia no MPF”, afirmou Wanderley.

O que pautou a movimentação foi uma declaração feita pelo prefeito José Luiz Rover (PP) na que recomendava os servidores devem se organizar nas suas contas porque os vencimentos seguirão atrasando. “Ele é quem deveria se organizar”, desabafou o presidente do Sindsul Wanderley Ricardo Campos”, que ainda informou que há rumores de que a gestão municipal está trabalhando em um Projeto de Lei para que os pagamento sejam realizados até o dia 10, ferindo o que está estipulado cena CLT.

“Quando uma loja nos liga cobrando nossas dívidas e dizemos que não recebemos, eles retrucam dizendo que o pagamento já saiu. Isso é constrangedor”, disse uma servidora.

Da redação do Rondônia em Pauta

sind-e-sec-765x510

About The Author

Related posts