Noticias GeraisNoticias SindsulVilhenaVilhena

Em Assembleia Extraordinária servidores do Sindsul optam por não aderir greve do próximo dia 28

Cerca de 70 filiados ao Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), compareceram a Assembleia Extraordinária, realizada no final da tarde de ontem, quarta-feira, 19 de abril, na sede do sindicato e decidiram não aderir à greve, prevista para acontecer no próximo dia 28 do presente mês em âmbito nacional.

Apesar do baixo número de participantes na Assembleia, fato esse, visto como falho, pelo presidente do Sindicato, Wanderley Ricardo Campos, já que o Sindsul possui hoje 1600 filiados, ainda assim, a votação foi aceita pela Mesa Diretora.

Além da votação da opção pela não adesão à greve, foi comunicada uma nova reunião por parte da presidência com os representantes de cada categoria dos servidores para o início da semana, onde será discutida uma série de reivindicações para o ano de 2017. “Só neste mês distribuímos 18 processos e mesmo assim, nossa luta mal começou. Temos cerca de 100 processos protocolados na prefeitura. A desculpa é sempre a mesma. Eles dizem que estão começando agora, porém, não nos vencerão pelo cansaço”, declarou o presidente.

Ricardo falou ainda sobre a aprovação na última terça-feira, 18, na Câmara dos Vereadores do Projeto de Lei Complementar que reajustou em 7, 68% os vencimentos dos Servidores da Educação Básica Pública Municipal de Ensino de Vilhena. “Esse é um direito do servidor em todo janeiro de cada ano garantido pela Lei Nº 11.738 do Piso Nacional do Magistério já que é repassado pelo Governo Federal e vale lembrar que as outras categorias estão atrás dos seus 6,58% que também lhes são de direito”, disparou o mandatário.

Texto e foto: assessoria

DSCN8244 DSCN8247 DSCN8265