Foi realizada na manhã do último sábado, 06 de maio, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), uma reunião entre os professores (30 horas) e representantes do Sindicato, para deliberar sobre o processo de equiparação salarial junto aos professores (40 horas).
O presidente do Sindicato, Wanderley Ricardo Campos, regeu o encontro e explicou aos presentes que, duas reuniões já foram realizadas com a secretária de educação, Raquel Donadon, onde a mesma falou sobre o impacto na folha de pagamento da classe. A mandatária ainda não deu uma posição sobre a situação.
O presidente lembrou que são 180 professores (30 horas) filiados ao Sindsul e cobrou dos presentes, que apresentem um responsável por escola, para que a cobrança junto à secretaria seja fortalecida. Amparado pela lei, Wanderley irá redigir um documento sobre o reforço escolare enviará às escolas, onde os educadores poderão se inteirar melhor sobre o assunto, e assim, decidir sobre a não oferta do reforço.
Os professores cobraram a realização de uma Audiência Pública, junto à prefeita do município, para que assim, ela se posicione oficialmente sobre a equiparação, já que essa foi uma das promessas da administradora. Uma data foi estipulada para a terça-feira, 23 de maio, data em que haverá sessão na Câmara de Vereadores do município.
Abaixo, a lista dos responsáveis por escola, para a tarefa:
Ensina-me a viver: Geslaine Soares Silva
Angelo Mariano Donadon: Érica
Castelo Branco: Wagner
Cristo Rei: Keila
Hermogenes Roberto: Adriana
Marcos Donadon: Não houve representante
Maria Paulina: Não houve representante
Martin Lutero: Não houve representante
Ivete Brustolin: Eva e Silmara
Vilma Vieira: Roberto
Progresso: Luís
Antônio Donadon: Marlene
Mário Grasso: Marilene
Bianca e Leonardo: Gil
Noeme Barros: Maria
Chitosse: Márcia
Santa Luzia: Não houve representante
Abílio Juliano: Rosileide
Dalila Donadon: Lílian
Clemente Humberto: Não houve representante
Iquezinha: Caetano
Tenente Melo: Não houve representante
Omar Godoy: Ive
Aparecida da Silva: Andréia
Nina Pol: Não houve representante
Marizete Mende e Ronaldo Aragão: Professores do Estado