AçõesNoticias GeraisNoticias SindsulVilhena

Prefeita recua na proposta garantida em greve e deixa sindicalistas decepcionados

Prestes à realização de uma nova Assembleia Extraordinária para tratar sobre a complementação salarial dos servidores, a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), foi convocada pela prefeita do município a comparecer em seu gabinete, na tarde de ontem, segunda-feira, 21 de agosto.

O assunto a ser abordado em tal reunião foi a promessa feita pela administradora municipal, após uma breve greve realizada pelos servidores municipais, ainda no mês junho, quando Rosani Donadon assegurou o alinho dos vencimentos das classes, para o mês de agosto.

Na reunião de ontem, Rosani, em companhia do secretário Miguel Câmara e de outros representantes da esfera municipal apresentou aos sindicalistas a contraproposta. Segundo ela, não é possível fazer a correção salarial no mês de agosto, somente no mês de setembro. A prefeita alegou ser esse ‘um passo maior que a perna’. O ponto que mais desagradou os sindicalistas, representantes dos servidores municipais, foi quando mandatária disse não ser possível fazer o complemento de forma retroagida, ou seja, desde o mês de janeiro. O Auxílio alimentação, também não seria incluso no pagamento.

Segundo Rosani “O Brasil passar por uma crise financeira e o momento não é propício para a complementação”, declarou

Wanderley Ricardo, presidente do Sindsul foi enfático ao rebater dizendo que “a crise é política e não financeira”. O sindicalista afirmou ainda que, caso não haja retroação nos vencimentos, uma ação será protocolada.

Com isso, a diretoria do Sindsul convocou seus filiados para uma Assembleia Extraordinária a se realizar na próxima quinta-feira, 24 de agosto, para que seja tomada decisões entre os sindicalistas. De acordo com Wanderley, caso os servidores não concordem com a nova proposta da gestora uma greve não está descartada.

O secretário municipal de Administração, Miguel Câmara, secretário de fazenda e o servidor Bruno (FOLHA DE PAGAMENTO),  asseguraram que irão participar da reunião, na sede do Sindicato, às 18h00 de quinta, 24.

O link abaixo foi publicado no dia 06 de junho, e faz referência à promessa da prefeita, no dia da greve.
ACESSE CLICANDO AQUI!

Assessoria