ChupinguaiaChupinguaiaNoticias GeraisNoticias Sindsul

Sindsul vai a Chupinguaia se reúne com prefeita e servidores e cobra aplicação de Lei Federal

Aplicação do Piso dos Acs, insalubridade e PCCR foram pontos das reuniões.

Estivemos durante todo o dia de ontem, quarta-feira, 13 de julho, no município de Chupinguaia, onde nos reunimos primeiramente com a administradora do executivo, Sheila Mosso e em seguida com os servidores municipais filiados ao Sindsul.

O primeiro encontro aconteceu no gabinete da prefeita onde apontamos os 3 pontos da pauta. Foram eles, aplicação do Piso Salarial dos ACS, retomada para a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e também a insalubridade dos servidores.

Mesmo com a confirmação por parte da administração do depósito financeiro para a prefeitura, referente aos valores que devem ser para o pagamento do Piso dos ACS, a prefeita não confirmou data para aplicação do mesmo. O Sindsul já enviou ofício cobrando a imediata aplicabilidade da Lei Federal, para que o pagamento seja atualizado.

Em se tratando de PCCR, visto que já foram montadas as Comissões de análise e os estudos já estão prontos, Sheila se comprometeu a retomar as leituras junto com sua equipe jurídica.

O terceiro ponto tratava da insalubridade. Esse, segundo a mandatária, será feito por uma equipe já contratada pela prefeitura e que retomará os serviços. O Sindsul cobrará resultados.

Na parte da tarde do dia de ontem, o Sindsul se reuniu com servidores filiados na Câmara de Vereadores e levou até eles o resultado da reunião que acabara de acontecer com a prefeita e também sanou dúvidas de seus agregados.

Cumprindo seu papel de mediador entre servidores e administração, o Sindsul segue acompanhando as ações e cobrando aplicações de Leis por parte do executivo no município de Chupinguaia.
Para os filiados que não puderam estar na reunião e desejarem sanar dúvidas, os telefones; 69 3322-4696 e 98472-6889 estão à disposição. Nosso horário de atendimento é das 07h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

Texto e foto: assessoria