Noticias GeraisNoticias SindsulVilhena

Sindsul não irá participar de Greve Geral contra a Reforma da Previdência

Documento oficial da CUT não chegou até o Sindicato

O Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul) não irá participar da Greve Geral no próximo dia 19 de fevereiro, que vai contra a aprovação da Reforma da Presidência.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) pretende realizar uma manifestação seguida de Greve Geral na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro em várias partes do país. A notícia chegou até a diretoria do Sindsul através de um telefonema do Sintero, o que desmotivou o presidente da Sindicância em Vilhena.

O fato é que o Sindicato de Vilhena tem por lei a obrigação de informar às autoridades municipais sobre qualquer paralisação que pretende realizar ou participar com 72 horas de antecedência, o que já não é mais possível, visto que foi informado na manhã desta sexta-feira, 16.

De acordo com Wanderley Ricardo Campos, o Sindsul, que é filiado à CUT, tentou por várias vezes entrar em contato com a Centra Única dos Trabalhadores  via telefone, porém, não obteve êxito nas ligações.

A proposta deve ser votada no dia 19, 20 ou 21 de fevereiro na Câmara dos Deputados, se a base aliada garantir os 308 votos necessários para aprovar a Proposta de Emenda Constitucional.

Texto: assessoria