Na noite de ontem, 16 de fevereiro, a diretoria do Sindsul, recebeu em sua sede, cerca de 60 profissionais do magistério da cidade de Vilhena e explanou sobre a aplicação do Piso Salarial da categoria com valores aproximados e detalhados sobre a aprovação (e também sem a aprovação) do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos do município.
A reunião explicativa e sem caráter de votação ocorreu devido aos vários “boatos” que surgiram nas últimas semanas.
O presidente do Sindsul, Wanderley Ricardo Campos Torres, explicou aos presentes sobre a lei vigente que obriga o município a aplicar o Piso Salarial da categoria e que com esse dinheiro na conta da administração, ela corre risco de sofrer penas, caso não cumpra. “Precisamos entender que nunca foi dito que não seria aplicado. Pra nós está muito claro que será cumprida a lei. Se não for, estamos aqui (sindicato) para brigarmos por isso. Agora, o Plano (PCC´S) precisa urgentemente virar lei e com toda certeza, será”, argumentou.
Por fim, foi apresentado uma tabela feita pelo sindicato, onde os profissionais podem conferir;
Tabela atual de vencimentos, Tabela aprovada esse ano (2022), aplicação do Piso (com o Plano antigo, já em vigência) e também a Tabela depois que o novo Plano for aprovado.
Confira a abaixo:
TABELA DE VALORES APROXIMADOS – PISO PROFESSOR
Por fim, o Sindsul segue acompanhando de perto o envio do Projeto de Lei do PCC´S, que será enviado à Câmara nos próximos dias.
Traremos amanhã um vídeo explicativo de como conferir a referência salarial que consta no Holerite de cada servidor.
Texto e foto: Assessoria