30 Março, 2020

PALESTRANTE ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM ASSEMBLEIA REALIZADA PELO SINDSUL

Votações para adesões à paralisações não foram possíveis pela falta de quórum necessário.

O palestrante Anderson S.R. Coelho, representante da empresa Eficaz Consultoria e Assessoria e gentilmente cedido pelo Instituto de Previdência Municipal de Vilhena (IPMV), esclareceu dúvidas sobre a proposta do Governo Federal para a nova Reforma da Previdência, que afetarão os servidores públicos. A Assembleia Geral Extraordinária aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul).

Além do especialista em previdência, estavam presentes a presidente do IPMV, Helena Almeida e os vereadores da cidade de Pimenteiras do Oeste, Rafael Souza, Edmilson Megias e Euzito Brito. Vale lembrar que a diretoria do Sindicato, não só solicitou a presença, como enviou documento questionando os vereadores da cidade de Vilhena, sobre a posição de cada um sobre a Reforma da Previdência. Quatro dos Edis se posicionaram contra a aprovação. Dos outros, não obtivemos respostas.

Por cerca de uma hora e meia, Anderson explanou sobre as mudanças nas regras para a aposentadoria aos presentes. A palestra também teve transmissão ao vivo através da página oficial do Sindicato no Facebook. Além da conferência, e da reprodução via mídia social, houve a entrega de panfletos por parte da diretoria do Sindsul que esmiúçam sobre a Reforma. A intenção é a de que os servidores saibam ao máximo sobre as mudanças na Lei de aposentadoria.

Após a “aula”, foi aberto para que o público fizesse perguntas e sanasse dúvidas sobre a Reforma. As explicações do palestrante vieram de encontro com as questões dos servidores.
Além da palestra, estavam previstas algumas votações sobre possíveis adesões a paralisações até mesmo uma greve nacional por parte de servidores públicos, porém, como o número de participantes na noite de ontem não foi o necessário de acordo com o Estatuto da Entidade Classista, os sufrágios foram abortados.
O presidente do Sindsul, Wanderley Ricardo, lamentou a não participação em massa dos servidores filiados, mas agradeceu a vinda do palestrante Anderson Coelho e a parceria feita com o IPMV.

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *