EM ÚLTIMA REUNIÃO DO ANO, SINDICATO E PREFEITO SE REÚNEM E BATEM O MARTELO SOBRE PCC´S
Atendendo à pedidos do Sindsul a administração municipal convocou uma última reunião no ano de 2021 e finalmente as partes bateram o martelo sobre pontos cruciais e o envio do PCC´S – Plano de Cargos, Carreira e Salário – dos servidores municipais de Vilhena para a Câmara de Vereadores.
De antemão, Wanderley Ricardo, presidente do Sindsul – Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul – disse que viu com bons olhos os pontos que foram acordados na reunião. Um desses pontos é a progressão salarial, que com a aprovação do Plano, será igual para todos os servidores, evoluindo de dois em dois anos, com aumento de 5% no salário base.
Os sindicalistas pretendem a partir de fevereiro a realização de assembleias, divididas por categorias, para a explanação de cada Plano para as classes em questão, mostrando em tabelas os ganhos reais.
“A aprovação do Plano é com toda certeza a maior valorização dos servidores. Feito isso, nós sindicato, poderemos concentrar melhor os esforços por categoria. É bom que o servidor saiba que não é só a questão salarial que vai melhorar e muito, mas também a seguridade de direitos que lhe são reservados”, apontou o presidente.
Outro ponto significativo acordado na reunião trata sobre a Gratificação por Escolaridade, que passará ser um direito para as classes que não possuíam e o curso superior não terá a necessidade de ser “afim do cargo”, para contar como incorporação.
Para os professores, a gratificação de sala de aula será mantida.
As classes de A à E (basicamente servidores que atual em serviços gerais) terão um diferencial que podem chegar até a 25% em seus vencimentos de acordo com as novas tabelas.
“Já estamos agendados com a PGM – Procuradoria Geral do Município – para o dia 5 de janeiro e em 10 dias resolveremos os últimos detalhes para o envio à Câmara. Só precisamos reformular pequenos pontos nas tabelas de progressão, como por exemplo, corrigir o tempo de serviço de alguns e assim, finalizarmos com o envio”, detalhou Wanderley.
Quando na Câmara, o Plano deve ser aprovado já na primeira sessão do ano (retroage a janeiro), visto que os vereadores já sinalizaram pela aprovação e a parte jurídica da Casa de Leis, tem dado o aval para a contemplação do PCC´S.
Assessoria