Servidores dos municípios de Vilhena, Chupinguaia e Pimenteiras do Oeste, filiados ao Sindsul – Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia – elegerão no próximo mês a nova diretoria que comandará a Entidade Classista pelos próximos quatro anos. A votação entre os funcionários públicos acontecerá no dia 25 de outubro, uma quinta-feira.
Pouco mais de mil e oitocentos (1.800) servidores (filiados) estão aptos ao voto.
O processo eleitoral teve início no dia 19 de junho, em assembleia realizada no Sindsul, quando foi eleita a Comissão Eleitoral, que é quem de fato, organiza e realiza a eleição. A Comissão é composta por cinco servidores que foram eleitos na reunião.
Depois disso, abriu-se o processo de registro das chapas. Esse período durou de 05 de julho a 03 de agosto.
Apenas uma chapa foi registrada, denominada “União e ação” encabeçada pelo servidor público com 21 anos de carreira efetiva, Everaldo Ribeiro, que hoje é tesoureiro da Entidade.
No dia 25, urnas itinerantes percorrerão as escolas municipais e unidades de saúde do município de Vilhena, além de urnas fixas (HRV, Paço e Semosp). A urnas das cidades de Chupinguaia e Pimenteiras deverão receber os votos na Câmara municipal.
A votação será das 06h00 às 17h00.
Texto e foto: assessoria