Noticias GeraisNoticias SindsulVilhenaVilhena

Sindsul se reúne com prefeito e secretários; mandatário apresentou proposta sobre pagamento do Auxílio Transporte

Discussões sobre implantação do PCCS serão agendadas nos próximos dias.

Na manhã desta quarta-feira, 18 de julho, membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), se reuniram com o prefeito do município de Vilhena Eduardo “Japonês”, no gabinete do mandatário, onde também estiveram grande parte dos secretários de sua gestão, e os dois pontos cruciais que constam na pauta de reivindicações do Sindicato foram discutidas novamente e tiveram avanços nas negociações.

Vale Transporte

O Sindicato havia se reunido com “Japonês” no último dia 05. De lá para cá, sua equipe tinha a missão de estudar o impacto financeiro que a volta do pagamento daria aos cofres públicos. Bem, o valor total dos pagamentos fecha em R$ 1.559,000,00 (Um milhão quintos e cinquenta e nove reais). De acordo com Japonês, todo o orçamento do ano de 2018 está comprometido. “Eu quero resolver essa questão e nós vamos resolver. O município precisa arrecadar para que isso aconteça. Nós estamos cortando gastos e queremos chegar em janeiro alinhados”, disse Japonês.

O prefeito propôs a volta do pagamento para o mês de janeiro de 2019, onde poderá usufruir do novo orçamento do município e incluirá os honorários referentes a questão do Auxílio Transporte.

A forma de pagamento (quantidade de parcelas, ou até mesmo uma única parcela) ainda não foi definida. Essa questão será tratada nos próximos dias. O que se definiu como proposta do prefeito, foi o pagamento no primeiro mês do próximo ano.

Com relação a este assunto o sindicato não gostou do que ouviu e foi enfático ao discordar que este auxílio somente retorne em janeiro de 2019, porém o prefeito alegou que nos últimos meses antes da antiga gestão sair pagou-se o que devia e o que não devia comprometendo assim o orçamento do ano todo.

PCCS

Em relação aos Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores, se criou uma celeuma, visto que, com as mudanças na administração municipal, deu-se a impressão de que a pauta foi deixada de lado. O presidente do Sindicato, Wanderley Ricardo, cobrou celeridade na questão e disse; “Três dos seus secretários já conhecem o Plano, se formos estudar novamente isso, essa questão passar a ser uma revolta minha”.

Definiu-se que em curto prazo serão marcadas reuniões para estudar a implantação dos Planos de Carreiras ainda este ano. Elas serão do Sindicato com cada um dos secretários.

Os membros do Sindicato declararam descontentamento quanto a volta do pagamento do Auxílio Transporte e expuseram isso ao prefeito Japonês.

O Sindicato está ciente que uma possível ‘revolta’ dos servidores não está descartada, haja vista que tal pagamento cessou em 2016 e está aberto a conversação entre os filiados e a Entidade Classista.

Texto e fotos: assessoria Sindsul