Sindsul se reúne com secretário de saúde e diretores da Santa Casa; “Efetivos são de responsabilidade do município”
Entidade convocará uma reunião com todos os servidores da Saúde filiados.
Se reuniram na sede do Sindsul – Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia – na manhã desta quarta-feira, 01 de fevereiro, representantes da empresa Santa Casa, o secretário de saúde do município de Vilhena, Richael Menezes Costa, a diretoria do Sindsul e coordenadores da Enfermagem para tratar sobre “dúvidas” que surgiram após a contratação da empresa que gerirá de forma compartilhada com a administração municipal a saúde pública em Vilhena.
O presidente do Sindsul iniciou a reunião pondo a par os presentes sobre três questionamentos levantados por servidores ao longo desta semana que tratam sobre a distribuição de plantões, mudança na carga horária que ultrapassariam as 40 horas semanais e também sobre de servidores que por lei têm a disponibilidade de duplo vínculo empregatício. “Quero lembrar aos senhores que somos estatutários e com isso, somos geridos pelo município”, argumentou Wanderley Ricardo Campos.
Ao ter a palavra, a assessora técnica da empresa Santa Casa, Letícia Beloto, explicou que sua gestão se estende apenas aos profissionais contratados pela empresa. “Houve uma falha de comunicação, ou a falta dela. A instituição contratada não atua sobre o servidor concursado, isso é a cargo da secretaria de saúde”, declarou Letícia.
O secretário de saúde, Richael Menezes, pediu que os servidores efetivos se atentem somente para comunicados geridos pela Secretaria de Saúde do Município. “Esta é uma gestão compartilhada, nós tratamos com os servidores efetivos e a empresa contratada os seus funcionários. De forma alguma haverá aumento de carga horária e os plantões dos efetivos continuarão sendo os mesmos. Me comprometo aqui a comunicar o sindicato sobre novos passos, até para que se evite novos desgastes”, disse Menezes.
O administrador se comprometeu a melhorar o salário dos profissionais da Saúde e ainda, lutar pelo cumprimento do Piso Salarial da categoria Enfermagem.
De prontidão, o presidente do Sindsul informou aos representantes da Santa Casa e também ao secretário, que convocará uma reunião com todos os servidores da Saúde filiados à esta entidade para esmiuçar sobre os detalhes da reunião. “Gostaríamos que os senhores também estivessem presentes nesta reunião para que tudo seja posto claramente aos servidores”. Gestores e secretário concordaram em participar do encontro.
A data e horário desse novo encontro, dessa vez com o convite estendido, será anunciado nos canais de informação do Sindsul nos próximos dias.
Texto e foto: assessoria