Noticias Sindsul

Sindsul se reúne com nova secretária de educação de Vilhena para discutir demandas

IMG-20170128-WA0000Na quarta-feira, 25, membros da diretoria do Sindicato dos Servidores do Cone Sul de Rondônia se reuniram com a nova secretária de educação de Vilhena, Raquel Donadon. Além do presidente e vice do sindicato, participaram da reunião quatro professoras.
O presidente do SINDSUL falou sobre o edital de 30 horas, que segundo ele é mal formulado e causa transtornos. Segundo, Wanderley Ricardo Campos, o edital impossibilita o cumprimento das leis que beneficiam os alunos.
Na reunião foi destacada a importância da união entre o sindicato e a gestão, para buscar melhorias para a classe dos professores como um todo. Outra questão levantada, foi o repasse Federal do FUNDEB. O repasse é amparado pela Lei do Piso, mas não foi solicitado pelo município.
A secretária, que também é professora, disse que está junto dos servidores e que a gestão é favorável à classe. Segundo ela, o maior problema do município hoje é financeiro. Uma nova reunião ficou previamente marcada para 28 de fevereiro. Data na qual a secretaria de educação já deve ter melhor conhecimento da situação financeira da pasta.
A secretária explicou que o quarto de servidores está extrapolado com muitos readaptados. Para ela existe a necessidade de organizar a casa para que o dinheiro seja aplicado corretamente.
Outros assuntos como transporte de professores na zona rural e o corte de horas extras também estiveram em pauta.

Fonte: SINDSUL

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo