Sindsul pede que servidores da saúde se vistam de preto em apoio à enfermagem; piso salarial foi barrado no STF
Liminar do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, que suspendeu a Lei do Piso da categoria, será votada virtualmente.
Mobilizações estão programadas por todo o país com indicativo de paralisação já no dia 19 de setembro, caso não haja nenhuma decisão favorável aos trabalhadores.
Com isso, o Sindsul – Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia – convoca os funcionários públicos de todo o Cone Sul do estado, para que se vistam com alguma peça de roupa preta, na data de amanhã, 09 de setembro, em demonstração de apoio aos servidores da enfermagem.
“Aos que se manifestarão em seus locais de trabalho, mesmo os que forem às ruas. Usem roupas pretas. Pedimos também que nos enviem fotos. Fortaleceremos as redes sociais com as manifestações”, falou Wanderley.
O dia 9 foi escolhido para a mobilização por ser a mesma data em que os ministros do STF darão início à votação virtual, que vai decidir se mantém ou não a liminar de Barroso. A votação termina no dia 16.
“Estamos atentos aos atos pelo país. Estaremos sempre ao lado dos servidores. Como é algo em esfera nacional, esperamos as diretrizes das instâncias superiores, mas nunca deixando de apoiar em tudo que pudermos os servidores dos nossos municípios”, garantiu Wanderley Ricardo Campos Torres, presidente do Sindsul.
Texto e imagem: assessoria