Sindsul dá prazo para administração aplicar índice de inflação aos servidores e paralisação não está descartada
A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), através de seu presidente Wanderley Ricardo Campos e a vice-presidente Sônia de Fátima Batista, se reuniu na manhã desta terça-feira, 02 de maio, com o secretário municipal de administração Miguel Câmara, para tratar de assuntos referentes a pauta de reivindicações dos servidores municipais, decidida na última reunião.
Entre as várias exigências feitas pelos sindicalistas estão;
Aprovação do plano de carreira geral da saúde e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
Adequação do Vale Transporte
Aumento do Auxílio Alimentação
Auxílio Saúde
Aplicação do índice da inflação para 2017 no valor de 6,58
O presidente foi enfático ao apresentar e dizer que espera uma resposta rápida e positiva das reivindicações. Miguel Câmara prometeu que irá fazer levantamentos sobre as condições de reajustes para os servidores. O secretário prometeu um estudo mais detalhado pela Administração em relação ao aumento de 6,58%, referentes ao índice de inflação.
Uma nova reunião com o administrador ficou agendada para o dia 29\05, onde a diretoria espera uma resposta positiva da administração municipal.
Com isso, uma Assembleia entre os filiados ao Sindsul, acontecerá no dia seguinte à reunião, ou seja, no dia 30. Wanderley afirmou que, caso não obtenha uma resposta favorável da pasta de Miguel Câmara e os servidores optem na Assembleia por, parar suas atividades, assim será feito.
Na próxima sexta-feira, 05, será a vez do Sindsul se reunir com o secretário de saúde, Marcos Aurélio Vasques.
Assessoria