Sindsul teve atuação crucial junto aos poderes públicos.
Após mais de três anos de tratativa entre sindicalistas e administradores do município de Vilhena (Executivo e Legislativo) foi aprovado ontem, segunda-feira, 9 de fevereiro, na Câmara Municipal de Vilhena o Projeto de Lei que reajusta em quase 30%, (exatos 29,7%) o recebimento básico dos servidores públicos que fazem parte dos níveis fundamental, médio e técnico para cerca de 1.200 funcionários do quadro municipal.
o PL que altera as leis 5.790, 5.791, 5.792, 5.793 e 5.794 foi aprovado por unanimidade entre os vereadores.
Esse reajuste é fruto da união entre Sindicato, Câmara, ASMUV e Secretários, em especial os secretários da Saúde e da Obras.
O presidente do Sindsul, Everaldo Ribeiro, fez questão de lembrar que o último reajuste desse grupo de servidores havia ocorrido em 2022 e uma grande maioria deles, estava recebendo complemento salarial para atingir o mínimo vigente em lei. “Essa é uma vitória do próprio servidor que acredita no trabalho que o sindicato desenvolve. Algumas conquistas demoram, mas chegam. No final do ano de 2025 a proposta de reajuste era de 21% para os servidores mencionados acima, hoje conseguimos avançar e chegamos ao percentual de quase 30%, isso nos deixa muito otimista”, disse Everaldo.
Em tempo, Everaldo agradeceu a secretários e vereadores. “Não é um trabalho fácil chegarmos a esse percentual e muito menos conseguirmos a aprovação, por isso quero agradecer desde o pessoal da Folha, que fez todo estudo, aos secretários de Obras e Saúde, que também se empenharam e finalizar agradecendo aos vereadores, que por unanimidade votaram a favor .”
Como trâmite legal, a Lei deve ser publicada ainda essa semana no Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Vilhena e os valores acrescidos no pagamento dos servidores já no próximo mês.


