Reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11.
Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 11 de outubro, no auditório da prefeitura municipal de Vilhena, com membros da administração local, entre eles o prefeito Eduardo “Japonês”, e os vereadores Samir Ali e Tabalipa, onde deram mais passo na aprovação do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores municipais.
A reunião serviu para definir os últimos detalhes sobre as reivindicações do Sindicato e também para levar ao mandatário, a reposta dada pelos servidores, já que o Sindsul realizou três Assembleias, onde pôs os funcionários públicos a par das tratativas entre as partes.
Nas Assembleias, (Geral, Saúde e Educação), ficou definido que, aguardariam até o mês de janeiro de 2019, para a correção salarial (6%), mas que os auxílios e outros benefícios fossem mantidos, assim, como a aprovação do Plano ainda esse ano.
O que se manteria no Plano é;
*O aumento do percentual na Progressão da Função, de 3% para 5%, e que seria progredido a cada 2 anos e não mais a cada 4.
*Auxílio alimentação no valor de R$ 350,00.
*Auxílio saúde no valor de R$ 150,00.
*Auxílio transporte no valor de 167,00.
*Gratificação ao grupo de ASD (Apoio Operacional e Serviços Diversos).
*Gratificação de interiorização a todos os servidores que se deslocam. Antes só os professores recebiam.
*Aumento nos percentuais das gratificações conforme plano.
Ao prefeito foi apresentado o impacto financeiro na folha mensal do município e ele, apesar de sinalizar que irá dar aval positivo, decidiu convocar mais uma reunião, dessa vez com a presença dos nobres vereadores do município na bancada e aí sim, dar o parecer final da administração.
A reunião está marcada para o próximo dia 19 de outubro, uma sexta-feira, no gabinete do prefeito.
Texto foto: Luh Coelho, Assessoria