PCCS: Sindsul cobra última reunião do ano com prefeito
Textos estão prontos, porém, faltam as tabelas de progressão.
A diretoria do Sindsul – Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia – aguarda há um bom tempo uma nova reunião com o prefeito vilhenense, Eduardo “Japonês”, porém tem sido difícil um novo encontro entre as partes. Já que desde 28 de setembro, data da última reunião em que o mandatário esteve presente, não conseguiu agendar um novo debate.
De lá pra cá, alguns ofícios enviados pelo Sindicato ao gabinete do prefeito solicitando novas reuniões ficaram respostas.
Administração municipal e liderança sindical discutem sobre a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores (PCC´S).
O presidente do Sindsul, Wanderley Ricardo Campos, disse sentir a necessidade de uma última reunião, ainda em 2021, para que alguns pontos sejam acertados. “Veja bem, nós sabemos que o Plano não seria, ou não teria efeito em 2021 por causa da Lei 173. Mas, apesar dos textos estarem 100% resolvidos, nós do Sindicato, ainda não temos as tabelas de progressão em mãos. E gostaríamos de tê-las com tempo pra analisarmos e mostrarmos aos servidores. Enfim, passar transparência. Dessa forma, é necessária uma última reunião”, revelou o presidente.
A expectativa é de que o Plano seja aprovado no início de fevereiro, o que até já foi publicado pela administração. (Lembrando que terá efeito retroativo a janeiro).
“Porém, sem pelo menos mais uma reunião ainda esse ano, fica difícil. Essa é a questão mais séria na carreira dos servidores e precisa ser cuidada com mais atenção. Prefeito, marque uma reunião conosco e dê tranquilidade para o fim de ano do servidor ”, cobrou, Wanderley.
MAIS INFORMAÇÕES EM 2022
Para 2022, o Sindsul prepara novos métodos de informação aos servidores. Uma das ideias é a criação do Boletim-Sindsul, que de forma quinzenal trará as novidades e movimentações do sindicato nos últimos quinze dias.
Recente o telefone fixo do Sindicato, passou ao WhatsApp Business, onde é possível pelo número 3322-4696, conversar através do aplicativo de mensagens.
Texto e foto: assessoria de imprensa