Noticias GeraisNoticias SindsulPimenteiras

Encontro entre Sindsul e prefeitura de Pimenteiras rende aval para atualização do PCC´S no município

A diretoria do Sindsul (Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia) se reuniu na última sexta-feira, 01 de outubro, com parte da administração municipal de Pimenteiras D´Oeste, no gabinete da prefeita Valéria Garcia, o que resultou em bons frutos para os funcionários públicos daquele munícipio.

Entre as pautas apresentadas estavam:

• Reposição Salarial dos Servidores Municipais em 2022.
  • Terceirização de Pessoal.
  • Realização de Processo Seletivo.
  • Revisão do Plano de Carreiras, Cargos e Salários.

De antemão, o presidente do Sindsul, Wanderley Ricardo Campos, solicitou que sejam enviados ao sindicato, cópias dos documentos que orientaram a prefeitura na decisão de sobre a terceirização de pessoal, para que o jurídico possa analisa-los. Uma nova reunião sobre esse tema acontecerá em breve.

Em relação a reposição salarial, o sindicato informou que aguarda os cálculos, para aí sim apresentar à administração.

O ponto alto foi o aval dado pela administração para o ponta pé inicial da atualização do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCC´S) dos servidores municipais de Pimenteiras. Uma vez que o mesmo não sofre alterações desde o ano de 2011. “O Plano é com certeza o mais importante na carreira de um servidor público. Nós já temos o aval e agora iremos montar as comissões, formadas por representantes tanto do sindicato, prefeitura e servidores das classes e assim iremos atualizar os benefícios dos servidores”, argumentou Wanderley Ricardo.

Existe ainda a possibilidade iminente da realização de um Processo Seletivo na cidade de Pimenteiras e de acordo com Rodrigo Sordi, chefe de gabinete, será analisado a possibilidade da realização de um concurso público.

Em relação ao projeto de pagamento da insalubridade, de acordo com Sordi, esse será enviado à Câmara ainda neste mês de outubro e terá aplicabilidade no mês de janeiro do próximo ano.

Texto e foto: assessoria