Em visita ao Sindsul, presidente da Câmara de Vereadores, reafirma compromisso com servidores

Samir Ali se mostrou solícito aos anseios dos funcionários públicos.

Esteve na sede do Sindsul – Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia – na data de ontem, terça-feira, 16 de agosto, o presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Samir Ali, que reafirmou seu compromisso em “trabalhar em conjunto com o Sindicato” como ele mesmo classificou.

Na reunião, o mandatário da Casa de Leis vilhenense disse que nos últimos quatro anos dedicou parte de seu mandato para “abraçar” as causas dos funcionários públicos do município. “Com essa diretoria foi possível uma amizade entre as partes. Sempre fui bem recebido por aqui, o que torna mais fácil o diálogo e com essa troca de ideias podemos construir esse histórico de luta. Sempre me fiz presente nas reuniões e, nos últimos quatro anos, tivemos conquistas juntos”, argumentou o edil.

Samir fez questão de lembrar que nunca votou contra um Projeto de Lei que fosse contra o servidor público. E além disso, sempre foi um entusiasta de melhorias salarias para as categorias.

“Como vereador, sempre busquei dentro do que posso, valorizar os funcionários. Exemplos disso foram buscas por melhoria salarial dos servidores, apoio aos movimentos grevistas, luta pela aplicação dos pisos salariais e participação nas reuniões e assembleias. Sem esquecer do grande avanço dos últimos anos, que foi a aprovação do Planos de Cargos, Carreira e Remuneração. Agora como presidente, sigo ao lado do servidor”, encerrou.

Wanderley Ricardo, presidente do Sindsul, agradeceu a disponibilidade de Samir e garantiu cobrar essa parceria quando necessário.

Texto e foto: assessoria Sindsul