Diretoria do Sindsul participa da 8º Conferência Municipal de Saúde; presidente compôs mesa diretora
Com o tema; Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas – Direito do Povo Vilhenense com eixo temático em Saúde da Mulher, teve início na noite de ontem a 8º Conferência Municipal de Saúde. As palestras e discussões sobre propostas prioritárias para subsidiar diretrizes para a elaboração do Plano Municipal de Saúde do Município de Vilhena.
O secretário de saúde Marco Aurélio Vasques, fez a cerimônia de abertura e logo após passou a palavra para a presidente interina do Conselho Municipal de Saúde, Rose do Prado, que leu o Regimento Interno e teve aprovação da plenária.
A mesa de autoridades foi composta, por, além do secretário de saúde, a prefeita do município, Rosani Donadon, representantes do Governo do Estado, vereadores e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), Wanderley Ricardo Campos.
O membros do Sindicato, Sônia de Fátima Batista, vice-presidente, Laélcio Evangelista, técnico de segurança no trabalho e Fátima Araújo, assistente do Sindsul.
Na primeira noite os palestrantes Williames Pimentel de Oliveira e Luiz Eduardo Maiorquim, discursaram sobre os temas; atenção hospitalar, urgência/emergencial e domiciliar – Organizar a assistência e integrar os papéis do Estado e municípios.
A Conferência segue durante o dia de hoje, quinta-feira, 29 de junho, com várias atividades.
Assessoria