12 julho, 2020

Comissão para analisar plantões, viagens e ’30 horas’ na Saúde é definida em Assembleia no Sindsul

Na noite dessa segunda-feira, 22 de abril, foi realizada na sede do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), uma Assembleia Geral Ordinária, que além da pauta inicial (possível adesão às paralisações nacionais), tratou também sobre a criação de uma Comissão para analisar plantões, viagens e a questão ’30 horas’ na Saúde.

Com a criação da Comissão, que contará com representantes do Conselho Municipal de Saúde, Sindicato e Secretaria de Saúde, as propostas direcionadas aos servidores municipais devem ser analisadas em sua premissa.

Os membros escolhidos na noite de ontem, foram: Sandra Alves Batista, Luzia Januário Grilo e Eliane Silva Machado. 

O outro ponto discutido na reunião foi a possível adesão às mobilizações (greves, atos e paralisações) referentes à Reforma da Previdência. Os sindicalistas presentes se mostraram contra a participação do Sindsul, mesmo sem uma votação de fato.

Na intenção de se aprofundar no assunto REFORMA DA PREVIDÊNCIA, o Sindsul convoca os servidores para participarem da Audiência Pública que será realiza no próximo dia 02\05, às 19h00 no auditório de reuniões da prefeitura de Vilhena.

Os palestrantes serão os seguintes:
Nereu Klosinsky (Diretor executivo do Sintero)
Claudinei (Movimentos Sociais)
Gilmar Soares Ferreira (CNTE)

Após essa Audiência o Sindsul convocará uma nova Assembleia que definirá a adesão ou não nas paralisações.

About The Author

Related posts