18 Fevereiro, 2020

Com Sindsul “no pé”, vereadores de chupinguaia aprovam alteração de piso salarial do magistério

O Presidente e a vice do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), Wanderley Ricardo Campos e Sônia de Fátima, foram até o município de Chupinguaia na tarde de ontem, quarta-feira, 09 de agosto, para participarem da Sessão Extraordinária que marcou a votação do Projeto de Lei que altera o piso salarial dos profissionais do Magistério Municipal e Extingue todas as gratificações referentes às Leis Municipais de 2010 e 2015.

Com a presença de sete dos oito vereadores eleitos no município, o Projeto teve aprovação unânime da Casa de Leis.

A conquista para a classe dos servidores da educação que há 12 anos não recebiam aumento salarial, veio após atuação do Sindsul que apresentou a situação dos classistas aos administradores do município e teve a parceria dos edis, que abraçaram a causa e, finalmente na noite de ontem, o PL foi aprovado.

Cerca de 40 servidores participaram da reunião parlamentar na Câmara de Vereadores e após os discursos dos vereadores, aplaudiram a decisão.

O presidente da Casa de Leis de Chupinguaia, Toninho Bertozzi, usou a tribuna da Câmara e reiterou; “Não estamos fazendo um favor a vocês estamos apenas fazendo justiça”. disse o edil.

Quem também fez uso da palavra foi o presidente do Sindsul, Wanderley Ricardo Campos, que agradeceu aos edis e aos presentes, por suas respectivas participações na luta pela classe e afirmou que a aprovação do projeto é só o começo de várias conquistas. “Todo o Sindsul tem trabalhado muito para que o servidor municipal seja respeitado e valorizado. Nossa luta continua”, declarou o sindicalistas.

Após a cerimônia política, a diretoria protocolou no gabinete do presidente da Câmara, novos pedidos de equiparações salariais nas outras classes daquele município. A prefeita local, Sheila Mosso também assinou o documento com os novos pedidos.

Votaram a favor da causa, os vereadores;

Toninho Bertozzi (PV)
Eder da Van (DEM)
Alicate (PV)
Lindaura (PV)
Denilson da Cidade Alta (PV)
Dr Raquel (PSD)
Valmir Passito (PMDB)

Assessoria Sindsul 

DSC_0146 DSC_0152 DSC_0184 DSC_0188 DSC_0197 DSC_0202 DSC_0205 DSC_0208 DSC_0210 DSC_0214

 

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *