29 Maio, 2020

Com especialista em ABA, Vilhena receberá curso para o ensino de crianças com autismo

As palestras acontecerão no Auditório de reuniões da família Bagatolli, no Pátio do Posto Catarinense 01 em Vilhena.

A cidade de Vilhena receberá pela primeira vez nos próximos dias 03 e 04 de agosto, cursos e palestras de introdução ao método ABA (Applied Behavior Analysis), ou traduzido para o português, Análise Comportamental Aplicada, que é nada mais que aplicação da psicologia comportamental. Esse método ficou muito conhecido no Brasil por sua adaptação para o ensino de crianças com autismo.

Em Vilhena, o curso que renderá aos participantes certificado E será aplicadO ao TEA. Esse por sua vez é o Transtorno do Espectro Autista e refere-se a uma série de condições caracterizadas por desafios com habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal, bem como por forças e diferenças únicas, sempre voltado ao autismo.

psicóloga, funcionária pública, lotada na Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Vilhena, Miliane Contin (Reg: CRP 20\05061), convida a toda a população para participar. “Nós temos em Vilhena pouco mais de 60 alunos matriculados, porém sabemos que no município esse número é bem maior. Por isso, convidamos os professores, servidores, pais e parentes de crianças com autismo para participarem do curso. Será de grande valia para cada um, pois como sabemos, cada criança é única e precisa de suporte adequado” disse a psicóloga.” disse a psicóloga.

O curso de Introdução à ABA aplicada ao TEA fornece os procedimentos com a melhor evidência para ensinar pessoas com autismo comportamentos novos e também eliminar comportamentos desajustados.

O palestrante em Vilhena será o especialista em ABA, Danilo Sá e as vagas são limitadas. As palestras acontecerão no Auditório de reuniões da família Bagatolli, no Pátio do Posto Catarinense 0I em Vilhena.
Para se inscrever o interessado deve entrar em contato através do telefone: 69 99354-3335.

Um pouco sobre o palestrante

DANILO CARVALHO DE SÁ
Bacharel e Psicólogo Clínico graduado pela UESPI; Psicólogo Clínico da Desenvolver Instituto Terapêutico desde 2009. Esp em Psicopedagogia (HOKEMAH) e em Terapia Comportamental pelo ITCR -Campinas -SP. Sócio-diretor da Desenvolver Instituto Terapêutico. Palestrante, Diretor-Presidente da SdC Cursos e Consultorias em ABA e Sócio da Acesse ABA. Professor substituto da UESPI -Floriano-PI 2010- 2012; Presidente da Sociedade Piauiense de Psicologia Cognitiva e Comportamental-SPPC desde 2009; Organizador dos cursos da SPPC desde de 2007; Sócio Fundador da Cooperativa de Psicólogos do Piauí- COOPSI; Estudante de Analise do Comportamento; Professor dos cursos de licenciatura UESPI – PARFOR. e no IESC do curso de graduação e pós-graduação de pedagogia e psicopedagogia respectivamente no MA.

Texto: Assessoria
Fotos: divulgação

About The Author

Related posts