AçõesColorado do OesteColorado do OesteNoticias GeraisNoticias SindsulVilhenaVilhena

ATRASO SALARIAL: SINDSUL TERÁ ASSEMBLEIA E REUNIÃO COM PREFEITO NESTA QUINTA-FEIRA EM COLORADO

Reunião será na Câmara de Vereadores do município

A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul) irá até a cidade de Colorado do Oeste, município vizinho a Vilhena, nesta quinta-feira, 25 de janeiro, onde irá realizar uma Assembleia Extraordinária e reunirá com funcionários públicos daquela localidade a fim de tratativas sobre o não pagamento do salário do mês de dezembro. Uma possível greve não está descartada.

A afluência ocorrerá às 18h00 e todos os servidores municipais estão convidados a participarem. Além do atraso salarial, assuntos de interesse da categoria também serão tratados.

A realização da Assembleia Extraordinária se fez necessária, depois que alguns servidores do município de Colorado filiados ao Sindicato informaram que não receberam os vencimentos relativos ao mês de dezembro. A notícia ficou ainda pior, depois que a vice-presidente do Sindicato, Sônia de Fátima, entrou em contato com o secretário de fazenda Mauro Nomerg e o mesmo informou que a previsão de quitação salarial está prevista apenas para o dia 30 de janeiro.

Segundo funcionários públicos que entraram em contato com o Sindicato foi depositado apenas o 13° salário. “Passamos o final de ano apenas com esses valores. Mas o salário, não vimos nem a cor”, disse alguns dos servidores.

Em nota, cabe dizer que a diretoria do Sindsul tem uma reunião agendada com o prefeito do município de Colorado, José Ribamar de Oliveira, horas antes do início da Assembleia.

Texto e Foto: Assessoria