Noticias GeraisNoticias SindsulVilhenaVilhena

Gilmar da Farmácia visita o Sindsul e diz que “jamais se recusará a ouvir os servidores” 

Empresário é candidato a prefeito no município. 

O Sindsul – Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia – recebeu na manhã de hoje, segunda-feira, 03 de outubro, o candidato à prefeitura de Vilhena, Gilmar da Farmácia (PSC). A visita faz parte do cronograma do Sindsul, de receber cada um dos 4 postulantes ao cargo, para ouvir propostas e também apontar aos candidatos pontos que podem ser discutidos de imediato.

Gilmar foi recebido pela diretoria da entidade sindical, além dos dois advogados que compõe o corpo jurídico da instituição. Como é “novo na política”, o presidente Wanderley Ricardo, esmiuçou alguns pontos que precisam de urgência por parte do futuro prefeito. “Primeiro deixar claro que esse sindicato nunca solicitou algo que fosse contra as leis do município. Sendo assim, o que precisamos é que o mandatário tenha pré-disposição em ouvir e aplicar as leis”, disse Wanderley.

Solícito e bem articulado, Gilmar disse que ‘jamais se recusará a receber ou ouvir o sindicato e seus membros’. O candidato argumentou que já entendeu que a ‘máquina’ só funciona bem com servidores tendo boas condições de trabalho. “O servidor público é peça fundamental da engrenagem e para que ela funcione bem, os funcionários públicos precisam estar bem. O que garanto nesse momento é que terei o diálogo mais reto possível com vocês. E, além de me munir de pessoas capacitadas ao meu redor, estarei aberto ao diálogo com o sindicato”, garantiu Gilmar.

O candidato fez questão de anotar os pontos levantados na reunião e garantiu ‘estudar’ sobre as questões.
Na pauta estiveram assuntos como; Referência salarial dos servidores, Planos dos ACS E ACE, apoio ao piso enfermagem e gratificação dos professores que é baseada na referência um.

Agradecendo pela disponibilidade e presença do candidato, o presidente do Sindsul encerrou a reunião.
Já agendado, o candidato Paulinho da Argamazon, deve vir amanhã, 04 de outubro, ao Sindicato.

Texto e foto: assessoria 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo