28 setembro, 2021

Sindsul recebe confirmação de aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores; Implantação é para 2022

Luta agora é para melhorias aos servidores do SAAE.

Com porcentagens que serão elevadas de 3% para 5% e atenção especial aos servidores que “ganham menos”, o Sindsul (Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia) teve a confirmação do próprio prefeito do município que o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores municipais efetivos da Prefeitura de Vilhena será implantado em 2022.

A reunião aconteceu depois de um primeiro encontro entre a diretoria do Sindicato e a vereadora Vivian Repessold, que de prontidão acionou o prefeito Eduardo Japonês, reunindo as partes no gabinete municipal.
O investimento inicial, que era de pouco mais de R$ 5 milhões, passou para cerca de R$ 10 milhões, visto que algumas outras classes também foram incluídas. “Teremos uma nova reunião em setembro, já com o impacto pronto, atualizações e tudo se encaminha para a aprovação na Câmara. Lembrando que o Plano tem efeito a partir de 2022. Por enquanto o sindicato tem muito trabalho pela frente”, disse o presidente do Sindsul, Wanderley Ricardo Campos.

Na reunião estiveram presentes além do presidente sindical, acompanhado de sua diretoria e vereadora, a procuradora geral do município, Marcia Helena Firmino, o diretor administrativo da folha de pagamento, Bruno Stedile e a chefe de gabinete Margarida Duarte.

Além da progressão com 5% de aumento a cada dois anos para todos os efetivos, o PCCS inclui como principais vantagens aos servidores municipais a implantação do auxílio saúde, gratificação de estudos adicionais aos grupos ASD (Apoio de Serviços Diversos) e ATA (Apoio Técnico Administrativo), bem como correção do salário base de todos de acordo com a inflação.
Grupos como ATA e ASD, que são servidores que ganham menos, tiveram olhar especial do Sindicato e são o carro chefe do Plano.

SAAE

O Sindsul ainda luta por melhorias no Plano, para servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Para isso, uma Comissão Especial entre funcionários dessa Autarquia será formada para analisar benefício para essa categoria.

About The Author

Related posts