Sindsul convida servidores para cerimônia de posse da nova diretoria

No próximo dia 07 de dezembro, quinta-feira da próxima semana, acontecerá a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindsul – Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia. Eleita no dia 25 de outubro com mais de 92% dos votos, a chapa – União e Ação – encabeçada por Everaldo Ribeiro (presidente) e Rosângela Vaz (vice) comandará o maior sindicato de servidores municipais do cone sul de Rondônia. Para data, a atual diretoria comandada pelo educador Wanderley Ricardo, prepara uma cerimônia especial de transição. Além da apresentação de todos os componentes da futura chapa, um Coffe Break será servido aos filiados. Além das autoridades políticas do município a diretoria estende o convite aos familiares dos servidores. A cerimônia acontecerá às 19h, na sede do Sindsul, no dia 07 de dezembro.

Sindsul apresenta prestação de contas e sorteia brindes entre servidores

A diretoria do Sindsul – Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia – realizou na noite de ontem, terça-feira, 28 de novembro, uma Assembleia Geral Extraordinária que serviu para a apresentação da prestação de contas; do período entre 1º de agosto do ano de 2022 a 31 de outubro de 2023 e também das atividades e do exercício financeiro do término de mandato da atual diretoria dos últimos quatro anos. A reunião aconteceu na sede da Entidade classista. Usando o projetor, o presidente do Sindsul, Wanderley Ricardo Campos, apresentou e discorreu através de “Slides” sobre a movimentação financeira. Entre elas, despesas com funcionários, escritório, laudos técnicos, construção e ações judiciais. Segundo Wanderley, os servidores filiados que não puderam comparecer à Assembleia e que tiverem interesse na prestação podem comparecer ao Sindicato para a constatação dos números. “É de total interesse do servidor acompanhar a movimentação financeira. Estamos sempre dispostos a apresentação dos valores aos filiados. Podem nos procurar. Além do que, no nosso site temos a aba Prestação de Contas onde sempre informamos os gastos”, disse o presidente. Os servidores presentes acompanharam a movimentação e após as demonstrações aprovaram tanto a prestação do último ano, quanto do último quadriênio. Após a aprovação houve sorteio de alguns brindes entre os servidores presentes. De acordo com a diretoria a prática será adotada nas próximas Assembleias.

PIMENTEIRAS: servidores aprovam propostas do Executivo e Plano de Carreiras está próximo de ser implantado

A diretoria do Sindsul – Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia – esteve no último dia 17 de novembro (sexta-feira) no município de Pimenteiras do Oeste, onde se reuniu com representantes do Executivo e também com servidores públicos filiados à Entidade. Dessa vez, a reunião\assembleia serviu para a apresentação, análise e aprovação das contrapropostas referentes ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos funcionários públicos. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores. Wanderley Ricardo, presidente do Sindsul apresentou em forma de Slides as tabelas com projeções salariais que serão implantadas após a aprovação do Plano, usando alguns servidores como exemplo. Dentre as propostas que estavam em discussão, foram aprovadas a implantação da progressão vertical e gratificações por estudos adicionais, além do aumento do percentual das progressões. “Foi dado um passo importante essa noite que é a aprovação por parte dos filiados em relação às propostas. Agora a diretoria estrutura e finaliza os textos. Agradecemos aos servidores que se dispuseram e participaram conosco da Assembleia”, disse Wanderley.  

PCCR EM PIMENTEIRAS: comissão e Sindsul se reúnem e ouvem contraproposta do Executivo

Na última sexta-feira, 10 de novembro, parte da diretoria do Sindsul – Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia – se reuniu com a Comissão responsável pela elaboração dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR – dos servidores públicos de Pimenteiras do Oeste. A reunião, proposta pelos representantes do Executivo, aconteceu na Câmara de Vereadores do município. Três pontos estavam em destaque: mudança na carga horária dos servidores do magistério para seis horas ‘corridas’, ao invés de oito horas em dois turnos; extinção da progressão vertical com a adoção da gratificação por estudos adicionais e o aumento do percentual de progressão. A Comissão pediu também a inclusão do Auxílio Transporte. Sobre a mudança na carga horária do magistério, os representantes do Executivo alegaram que a logística do município foi elaborada considerando as particularidades da cidade, sendo assim, não há necessidade para mudança. Com a insatisfação por parte da Comissão, a diretoria do Sindsul irá levar a questão para apreciação e voto por parte dos servidores em uma audiência já agendada para a próxima sexta-feira, 17 de novembro. (horário e local serão divulgados brevemente). Os estudos feitos dão margem para um reajuste de 3% na progressão salarial a cada dois anos. A proposta do Sindsul foi de 5%. A progressão vertical deve mesmo ser extinta, adotando-se o modelo horizontal com a concessão das gratificações pela elevação de escolaridade nos percentuais de 10, 15 e 20%. Segundo os representantes do Executivo não é possível a aplicação do Auxílio Transporte de forma imediata, porém, será mantida a previsão de aplicação no texto do PCCR. Conforme explicou o presidente do Sindsul, Wanderley Ricardo Campos, a reunião serviu para recepcionar a contraproposta por parte do Executivo. “As decisões de acatar ou não partem sempre dos servidores, por isso teremos uma assembleia na próxima semana. Levaremos aquilo que ouvimos hoje e os filiados decidem se aceitam ou não. De toda forma, temos avançado para uma futura implantação do Plano de carreiras aqui no município de Pimenteiras”, falou Wanderley. A diretoria do Sindsul deve divulgar em breve a definição do local e horário da audiência com os servidores do magistério e da assembleia, com servidores gerais, da próxima sexta, 17. Texto e foto; assessoria