AçõesNoticias GeraisNoticias SindsulVilhena

Mesa diretora do Sindsul realiza reunião para análise e alterações no Estatuto do Sindicato

Integrantes da Mesa Diretora do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), se reuniram na sala de reuniões na sede da associação, na noite desta terça-feira, 16 de maio, para analisar e fazer alterações no Estatuto que rege o Sindicato, desde 30 de julho de 2011, quando foi aprovado em Assembleia.

Estiveram presentes na reunião, o presidente, Wanderley Ricardo Campos Torres, a vice-presidente, Sônia de Fátima Batista, além de, Everaldo Oliveira Riveiro, secretário de imprensa, o fiscal Elton de Oliveira Moura, Lucivânia Gonçalves Salmento, que atua como secretária de medicina, Eliane Simonetto e a secretária de formação, políticas e coordenação sindical.

As alterações impetradas pela diretoria serão apresentadas em Assembleia aos filiados do Sindicato e assim, postas em votação.

Entre as mudanças proposta, está a que altera o número mínimo de presentes nas Assembleias gerais e específicas, ordinárias ou extraordinárias, que validarão os resultados nas reuniões. O número que era necessário em 1ª convocação de 10% dos filiados quites e 2ª convocação, qualquer número de sindicalistas, passará a ser de 50% (mais 01), para 1ª convocação e 25% (mais 01), para a 2ª chamada.

Segundo o presidente do Sindicato, Wanderley Ricardo, essa mudança visa maior participação dos filiados nas assembleias. “Um bom exemplo para isso são as decisões de greves por parte do Sindicato. Nosso estatuto não permitirá mais a deflagração de greve com minoria. Todos querem melhorias, mas poucos participam. Temos mais de 1600 filiados, só em Vilhena, porém, quando convocamos Assembleias comparecem 100 pessoas, isso tem que mudar.”, declarou Wanderley.

Assessoria

estatuto (2)