Noticias GeraisNoticias SindsulPimenteiras

PCCR EM PIMENTEIRAS: comissão e Sindsul se reúnem e ouvem contraproposta do Executivo

Audiência e assembleia com servidores deve acontecer na próxima sexta, 17.

Na última sexta-feira, 10 de novembro, parte da diretoria do Sindsul – Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia – se reuniu com a Comissão responsável pela elaboração dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR – dos servidores públicos de Pimenteiras do Oeste. A reunião, proposta pelos representantes do Executivo, aconteceu na Câmara de Vereadores do município.

Três pontos estavam em destaque: mudança na carga horária dos servidores do magistério para seis horas ‘corridas’, ao invés de oito horas em dois turnos; extinção da progressão vertical com a adoção da gratificação por estudos adicionais e o aumento do percentual de progressão.

A Comissão pediu também a inclusão do Auxílio Transporte.

Sobre a mudança na carga horária do magistério, os representantes do Executivo alegaram que a logística do município foi elaborada considerando as particularidades da cidade, sendo assim, não há necessidade para mudança. Com a insatisfação por parte da Comissão, a diretoria do Sindsul irá levar a questão para apreciação e voto por parte dos servidores em uma audiência já agendada para a próxima sexta-feira, 17 de novembro. (horário e local serão divulgados brevemente).

Os estudos feitos dão margem para um reajuste de 3% na progressão salarial a cada dois anos. A proposta do Sindsul foi de 5%. A progressão vertical deve mesmo ser extinta, adotando-se o modelo horizontal com a concessão das gratificações pela elevação de escolaridade nos percentuais de 10, 15 e 20%.

Segundo os representantes do Executivo não é possível a aplicação do Auxílio Transporte de forma imediata, porém, será mantida a previsão de aplicação no texto do PCCR.

Conforme explicou o presidente do Sindsul, Wanderley Ricardo Campos, a reunião serviu para recepcionar a contraproposta por parte do Executivo. “As decisões de acatar ou não partem sempre dos servidores, por isso teremos uma assembleia na próxima semana. Levaremos aquilo que ouvimos hoje e os filiados decidem se aceitam ou não. De toda forma, temos avançado para uma futura implantação do Plano de carreiras aqui no município de Pimenteiras”, falou Wanderley.

A diretoria do Sindsul deve divulgar em breve a definição do local e horário da audiência com os servidores do magistério e da assembleia, com servidores gerais, da próxima sexta, 17.

Texto e foto; assessoria