“Dá para valorizar o servidor de forma eficaz”, garante Ronildo Macedo, em visita ao Sindsul

Candidato é o atual prefeito do município.

No terceiro dia seguido de visitas ao Sindsul – Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia – por parte dos candidatos ao cargo de prefeito, Ronildo Macedo (PODEMOS), atual mandatário, se reuniu com a diretoria da entidade por cerca de duas horas, na manhã desta quarta-feira, 05 de outubro.

Além do postulante ao cargo, o coordenador de campanha, Wagner Wascuzuk esteve na reunião. Por parte do Sindsul, além da diretoria composta pelo presidente Wanderley Ricardo, estiveram o tesoureiro Everaldo Ribeiro, a secretária Gislaine Soares, o advogado Jorge Augusto e o técnico de segurança Laelcio Evangelista.

O encontro seguiu os moldes das reuniões anteriores onde o presidente do Sindsul apresentou as reivindicações que considera urgentes para o novo prefeito.
Foram elas, a implantação do Plano de Cargo, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), que necessitam da mudança de regime, Piso Salarial da Enfermagem, gratificação dos professores, que ainda é baseada na referência um e também sobre o não congelamento de tempo de serviço dos servidores durante a pandemia.

“Acreditamos que o senhor já está ciente de tudo isso, pois ocupa o cargo de prefeito. O que queremos é voltarmos às discussões sobre esses pontos de forma imediata após a definição das eleições. Independente do mandatário iremos em busca desses direitos”, disse Wanderley.

O candidato disse que pretende, caso eleito, retomar as negociações. “Nosso primeiro passo é analisarmos o orçamento e assim como já fiz, receberei o sindicato para rediscutirmos todos esses pontos. Estou aberto ao diálogo”, garantiu Macedo.

Afirmando que irá “colocar a administração nos eixos”, Ronildo disse: “Em poucos meses conseguimos ter uma noção que dá para valorizar o servidor de forma eficaz. Um dos nossos primeiros atos foi aumentar o auxílio alimentação. Vejo que o auxílio transporte dá pra aumentar com tranquilidade no próximo ano. E essas questões que foram passadas aqui, vamos discutir com certeza”, disse o candidato.

Agradecendo pela disponibilidade e presença do candidato, o presidente do Sindsul encerrou a reunião.

Já agendado, a candidata Rosani Donadon, deve vir amanhã, 06 de outubro, ao Sindicato.

Texto e foto: assessoria