Sindsul recebe representantes do CISTT e alinha ações de saúde do trabalhador

Foi finalizado ainda, um Plano de Trabalho Regional que será apresentado em Ji Paraná no próximo mês.

Na última semana recebemos na sede do Sindsul – Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia – representantes da CISTT – Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – estadual. O objetivo da reunião foi realinhar as ações de saúde do trabalhador pactuadas para a região.

Discutiu-se o acordo prévio com o Ministério da Saúde para manutenção do Cerest – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador -a importância de prevenção do assédio moral nos serviços públicos e privados, o fortalecimento dos conselhos de saúde no controle social local, aquisição de imóvel para o Cerest, exclusivo para este serviço.

Após reunião foi realizada uma visita no local que provavelmente serão as novas instalações do CEREST, visto que a Secretaria de Saúde está em negociação avançada para aquisição do imóvel.