AçõesChupinguaiaChupinguaiaNoticias GeraisNoticias SindsulVilhena

CHUPINGUAIA: Servidores do magistério começam a receber com base na Alteração do Piso Salarial

Os servidores municipais, profissionais do magistério da cidade de Chupinguaia, começaram a receber seus vencimentos com alteração no Piso Salarial. Os funcionários já tiveram a adequação no último pagamento. Vale lembrar que, como a Lei foi aprovada no dia 09 de agosto, os valores não coincidem com um mês inteiro de pagamento, porém, o valor total da alteração será pago no mês seguinte, que é quando os servidores notarão de forma mais clara a mudança em seus contra-cheques.

A “vitória” foi obtida junto à câmara de vereadores, quando todos os vereadores foram a favor da aprovação da Lei. A prefeita do município, Sheila Mosso, também deu parecer favorável aos servidores e foi complacente com a “luta”. Na ocasião da aprovação, discursos de exaltação aos funcionários públicos, foram proferidos na Câmara de Vereadores, principalmente pelo presidente da Casa de Leis, o senhor, Toninho Bertozzi (PV), que foi enfático ao dizer “Não estamos fazendo um favor a vocês estamos apenas fazendo justiça”. disse o edil.

Na data da votação a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), foi até a cidade de Chupinguaia e acompanhou a votação. (Relembre clicando aqui).

O presidente a vice do Sindsul, Wanderley Ricardo Campos e Sônia de Fátima Batista, agradeceram aos nobres vereadores e também a prefeita que se esforçaram para que a Lei fosse aprovada.

O Projeto de Lei que altera o piso salarial dos profissionais do Magistério Municipal e extingue todas as gratificações referentes às Leis Municipais de 2010 e 2015.

O servidor pode acompanhar o que reza o projeto de lei nas fotos abaixo. A tabela de com as alterações também está disponível.

DSC_0147 DSC_0154 DSC_0156