Noticias GeraisNoticias SindsulPimenteiras

Sindsul e Comissão se reúnem e PCCR de Pimenteiras dá novo passo

Próxima semana deve ser conclusiva, com entrega dos textos.

O SINDSUL esteve reunido com a equipe técnica do Município de Pimenteiras do Oeste, na quarta-feira, 20 de março. A reunião foi para organizar os textos das leis que instituirão os Planos de Cargos e Carreiras dos servidores do Município. Os Planos são, em suma, a garantia dos direitos funcionais. Eles também contemplam as tabelas salariais, as atribuições dos cargos, jornadas de trabalho, entre outros temas correspondentes.

Serão três projetos: um Plano dos servidores da Saúde, com os cargos específicos dessa área; um Plano dos servidores da Educação, para os profissionais desse segmento; e um Plano geral, que contempla os demais servidores públicos, que desempenham funções diversas.

As melhorias, além de uma estruturação de cargos e tabelas salariais, também envolvem as progressões, que terão aumento de 1% entre as referências, passando a ser de 3%.

Outra notícia boa é o aumento nas gratificações. A pós-graduação, por exemplo, passará de 10% para 25%. Todos os servidores poderão solicitar gratificação de estudos adicionais ao apresentar os novos diplomas/certificados (obedecendo aos critérios estabelecidos nos Planos).

Lembrando que nenhum servidor sofrerá qualquer perda ou redução salarial com a implantação dos Planos.

Na próxima semana teremos nosso último encontro para entrega dos textos 100% finalizados.

Nosso agradecimento especial a Comissão de estudos formada pelos senhores, Antônio Marcos Pires, Rodrigo Sordi, Marcos Antônio, Eduardo Meira, Viviane Goldo, Luiz Fernando, Jorge Augusto, Wanderley Ricardo, Iara Cristina, Welington Dalbem, Vanderlice Serrath e Jorgenete Vargas; a excelentíssima prefeita Valéria Aparecida; aos nossos filiados, pela compreensão e confiança no nosso trabalho e a todos que contribuíram para esse resultado.