COMISSÃO QUE ANALISA IMPLANTAÇÃO DO PCC´S DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE VILHENA SE REÚNE PELA PRIMEIRA VEZ NO SINDSUL

Prazo para implantação é até 09 de fevereiro do próximo ano.

Se reuniram na tarde de ontem, terça-feira, 17 de dezembro, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), membros da Comissão de Implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCC`S) dos servidores públicos do município de Vilhena.

Fizeram parte da reunião, a procuradora do município, Márcia Helena Firmino, o secretário de administração, Wellington Oliveira Ferreira, Contadora Lorena Horbach, Bruno Stedille da folha de pagamento do município, e os representantes da Obras, Saúde, SAAE e Câmara Municipal, além do presidente e vice do Sindsul, Wanderley Ricardo Campos e Sônia de Fátima.

O presidente do Sindsul falou sobre a constitucionalidade já verificada durante a elaboração do PCC´S e solicitou que a Comissão fosse diretamente aos estudos de impacto financeiro. Foram discutidos pontos sobre a referência que passará a ser de 2 em 2 anos, com 5% de aumento. Reajuste acompanhando a inflação, alcançando todos os servidores. Estudos para adição do grupo ASD, gratificação para secretários escolares, implantação do PCC´S dos Agentes de Saúde e gratificação de interiorização.

Nessa questão, ficou definido que o servidor da Semad, Bruno Stedille, apresentará na próxima reunião, agendada para a primeira quinzena de janeiro, estudos sobre condições de aplicação.

Vale lembrar que essa foi apenas a primeira das reuniões e que esses são alguns dos pontos. O próximo encontro do grupo terá em pauta, além da apresentação dos estudos de Stedille, reajuste dos valores para auxílio alimentação.

Para Wanderley, presidente do Sindsul, a reunião foi de extrema importância e positiva. “Esse é um primeiro passo muito importante na implantação do ponto. A reunião serviu para apontarmos onde devemos focar e entendemos que tem que ser por parte. Tudo que nós colocamos no Plano será discutido passo a passo. Vejo como positiva a reunião já que no próximo encontro teremos de fato os números”, disse Wanderley.