AçõesNoticias GeraisNoticias SindsulVilhenaVilhena

PROMESSA DE CAMPANHA: Professores (30 horas) buscam equiparação salarial; Audiência Pública deve ser realizada e prefeita terá que se explicar

Foi realizada na manhã do último sábado, 06 de maio, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), uma reunião entre os professores (30 horas) e representantes do Sindicato, para deliberar sobre o processo de equiparação salarial junto aos professores (40 horas).

O presidente do Sindicato, Wanderley Ricardo Campos, regeu o encontro e explicou aos presentes que, duas reuniões já foram realizadas com a secretária de educação, Raquel Donadon, onde a mesma falou sobre o impacto na folha de pagamento da classe. A mandatária ainda não deu uma posição sobre a situação.

O presidente lembrou que são 180 professores (30 horas) filiados ao Sindsul e cobrou dos presentes, que apresentem um responsável por escola, para que a cobrança junto à secretaria seja fortalecida. Amparado pela lei, Wanderley irá redigir um documento sobre o reforço escolare enviará às escolas, onde os educadores poderão se inteirar melhor sobre o assunto, e assim, decidir sobre a não oferta do reforço.

Os professores cobraram a realização de uma Audiência Pública, junto à prefeita do município, para que assim, ela se posicione oficialmente sobre a equiparação, já que essa foi uma das promessas da administradora. Uma data foi estipulada para a terça-feira, 23 de maio, data em que haverá sessão na Câmara de Vereadores do município.

Abaixo, a lista dos responsáveis por escola, para a tarefa:

Ensina-me a viver: Geslaine Soares Silva
Angelo Mariano Donadon: Érica
Castelo Branco: Wagner
Cristo Rei: Keila
Hermogenes Roberto: Adriana
Marcos Donadon: Não houve representante
Maria Paulina: Não houve representante
Martin Lutero: Não houve representante
Ivete Brustolin:  Eva e Silmara
Vilma Vieira: Roberto
Progresso: Luís
Antônio Donadon: Marlene
Mário Grasso: Marilene
Bianca e Leonardo: Gil
Noeme Barros: Maria
Chitosse: Márcia
Santa Luzia: Não houve representante
Abílio Juliano: Rosileide
Dalila Donadon: Lílian
Clemente Humberto:  Não houve representante
Iquezinha: Caetano
Tenente Melo: Não houve representante
Omar Godoy: Ive
Aparecida da Silva:  Andréia
Nina Pol: Não houve representante
Marizete Mende e Ronaldo Aragão: Professores do Estado
30horas 30horas1

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo