AçõesNoticias GeraisNoticias SindsulVilhenaVilhena

Sindsul apresenta prestação de contas e aprova mudanças no Estatuto; contribuição dos filiados também teve alteração

Foi realizada na tarde de ontem, terça-feira, 15 de agosto, a Assembleia Extraordinária que definiu três pontos importantes para o andamento do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul).

Com cerca de 160 filiados presentes na reunião, os três pontos categóricos; prestação de contas, discussão e aprovação do aumento do percentual de contribuição mensal do Sindsul e aprovação da alteração do Estatuto do sindicato foram apresentados e discutidos entre os opinantes.

O presidente, Wanderley Ricardo Campos, abriu a reunião e explanou sobre a prestação de contas do sindicato, apresentando as entradas, saídas, considerando os saldos de cada mês. Em uma planilha, Campos esmiuçou e expôs, mês a mês, sobre a movimentação financeira do Sindsul.

As alterações no Estatuto propostas pela mesa diretora foram apresentadas aos filiados e assim votadas e aprovadas.

PERCENTUAL DE CONTRIBUIÇÃO

O ponto que mais gerou discussão entre os filiados foi a proposta apresentada pela diretoria em que o repasse mensal por parte dos servidores ao Sindsul, que era de 1% passasse a ser de 2%. Após apresentar outra planilha referente as contribuições de cada classe e sobre as ações protocoladas pelo Sindsul, Wanderley abriu espaço para os presentes se manifestarem a favor ou contra da proposta. Grande parte dos presentes se mostraram descontes com o aumento, mas também admitiram que o valor descontado (1%) até então era baixo. Com isso, uma nova proposta foi apresentada.

Foi aprovado pela maioria dos presentes, o aumento de 0,5% (meio por cento), ou seja, a contribuição que era de 1% (um por cento), passa a ser de 1,5% (um e meio por cento), até o final do mandato da presidência atual.

Esses valores darão continuidade às ações protocoladas, que hoje, somam 37 e também servirão para a construção de novas acomodações na sede do Sindicato.

O presidente e a vice, Sônia de Fátima, agradeceram a confiança passada pelos filiados.

Assessoria Sindsul

a b c d e f