Colorado do OesteNoticias GeraisNoticias SindsulVilhenaVilhena

REINCIDÊNCIA: Diretor hospitalar de Colorado volta a barrar Sindsul em reunião; boletim de ocorrência foi novamente lavrado

A exemplo do que aconteceu no dia 29 de setembro de 2017, a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), sofreu retaliações e foi impedida de participar de uma reunião com servidores públicos na tarde desta quarta-feira, 31 de janeiro, na cidade de Colorado do Oeste.

Os servidores municipais que atuam na área de Serviços Gerais e Cozinha no Hospital Municipal Dr Pedro Granjeiro Xavier, foram convocados para uma reunião com o diretor do Centro Médico, Ivanir Alves da Silva. Com isso, a representante do Sindsul, que milita na cidade de Colorado, solicitou a presença da diretoria do Sindicato, para que a mesma estivesse a par da reunião.

Ao chegarem no local da reunião, os representantes do Sindsul, foram bem recebidos pelos servidores municipais, porém, o caso foi diferente com o diretor hospital. Ivanir  foi enfático ao dizer “vocês não vão participar da reunião. Enquanto vocês virem da sua cidade atrapalhar o meu trabalho, não teremos reunião”.

Mais brando do que a última vez, quando acionou a Polícia Militar e ameaçou os sindicalistas de prisão, o diretor cancelou a reunião e deus as costas aos servidores que ali estavam, se limitando a dizer apenas que a reunião estava novamente cancelado. Lógico, alegando que a “culpa” era do sindicato.

Por fim, o diretor que quis atuar com “mão de ferro”, cancelou a reunião por não aceitar a presença dos representantes sindicais.

Com isso, instruídos por sua advogada, os representantes do Sindicato, foram até a delegacia de Polícia Civil e registraram Boletim de Ocorrência por serem impedidos de participar de uma reunião pública, onde seus representados, os servidores municipais estavam presentes.

Texto e foto: assessoria