15 novembro, 2019

EM REUNIÃO COM CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO SINDSUL, COMISSÃO DEFINE TRÂMITES DAS ELEIÇÕES DA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, 31

A Comissão Eleitoral, responsável pela realização das eleições gerais do Sindsul (Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia), para o quadriênio 2019\2023, se reuniu na noite da última sexta-feira, 25 de outubro, com os candidatos à presidência das duas chapas concorrentes no pleito do próximo dia 31 de outubro, na sede do Sindicato, para tratar sobre assuntos de extrema importância referentes à eleição.

O presidente da Comissão Eleitoral, Ronaldo Ribeiro, passou instruções e orientações aos representantes das chapas inscritas e informou também o recebimento das cédulas, assim como, as urnas que serão utilizadas no dia da votação, essas cedidas pelo Cartório Eleitoral de Vilhena.

Ribeiro, presidente da Comissão, informou ainda que, um fiscal de cada chapa, poderá estar presente nos locais de votação, devidamente identificados. A Comissão solicitou aos candidatos que encabeçam as chapas, Wanderley Ricardo Campos Torres, Chapa 01 e Caio Mendes, Chapa 02, que indicassem membros para comporem as mesas coletoras como mesários em todas as urnas no dia 31.

Ficou decidido ainda que as urnas do Hospital Regional e Semosp (Vilhena) estão liberadas a partir das 06h30, para início da votação o quanto antes. Respeitando o artigo 98, todas as urnas estarão no mínimo 6 (seis) horas em disposição do servidor para o voto.

As urnas que seguirão até Chupinguaia, Pimenteiras do Oeste e Escola Progresso (área rural), também sairão de Vilhena a partir das 06h30. Para essas foi decidido pela Comissão que o tempo mínimo de votação será de 3 (três) horas. A urna que seguir até Chupinguaia, no retorno, ficará por mais 1 (uma) hora no Distrito de Guaporé, para atender servidores daquela região.

ITINERANTES

As urnas itinerantes, 4 (quatro) ao total, percorrerão todas as escolas e postos públicos do município de Vilhena. Estas ficarão até 30 minutos nos locais pelos quais passar. Nos locais necessários, as urnas passarão nos períodos matutino e vespertino.

Todas as urnas terão até às 18h00 para estarem na sede do Sindsul, onde será instalada a Mesa Apuradora de votos e ocorrerá a apuração dos votos.

Todos os membros das Urnas Coletoras irão se reunir no dia 29, terça-feira, juntamente com um representante de cada uma das chapas, para uma reunião na sede do Sindicato, onde serão esclarecidas possíveis dúvidas, instruções finais e lacração de urnas.

Vale lembrar aos servidores públicos, filiados ao Sindsul, que é necessário apenas documento oficial com foto para confirmar o voto no dia 31.

 

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *